Blogs Portugal

Se queres saber mais acerca da blogosfera portuguesa, este é sem dúvida um endereço a guardar: Blogs Portugal. Trata-se de “uma plataforma web que pretende ser uma montra da Blogosfera portuguesa, organizada por categorias e popularidade.”, assim se lê no seu site. E dela já fazem parte 305 967 blogs. Mas não só. Também conta com a inscrição de 1093 marcas, às quais os bloggers podem propor parcerias e essas criarem campanhas facilmente difundidas pela lista de influenciadores.

 

Vantagens para Leitores

Pode interagir com o Blogs Portugal como blogger, marca ou leitor. E, deste modo, usar a plataforma como mais lhe convém.

A grande vantagem de utilizar este directório, enquanto leitor, prende-se com a concentração de uma grande parte dos blogs portugueses nas listagens. Assim, o leitor pode ler todos os seus posts favoritos sem sair do mesmo endereço. Além disso tem a possibilidade de conhecer novos blogs de acordo com as suas preferências. Basta, para isso, escolher a categoria que mais gosta. Mais ainda, como existe um ranking, fica a conhecer com rapidez aqueles que se destacam em cada área e no panorama geral português.

Ganhos para Bloggers

Já no caso dos bloggers, ao inscreverem-se de modo gratuito e depois de submeter o seu blog, têm de imediato a mais valia de o verem apresentado numa das categorias do directório Blogs Portugal. Às vantagens que daí advém, ainda se acrescentam novas possibilidades com a assinatura premium, entre elas a oferta de um media kit do seu próprio blog. A quem entra como blogger, ainda lhe é oferecida a possibilidade de fazer parte da rede de anúncios do Blogs Portugal e assim receber dinheiro da sua actividade na blogosfera.

 

Benefícios para Marcas

Por seu lado, as marcas que se registam na plataforma podem criar campanhas, com a elaboração de um anúncio display, e distribuição desse num só clique por vários blogs. Além disso é-lhe dispensado o serviço de email marketing, de modo a que envie os seus press kits de novos produtos aos bloggers que pretender contactar. Tem ainda a oportunidade de gerar passatempos, através da oferta de produtos aos influenciadores da base de dados. Divulgar os seus eventos junta da comunidade de bloggers do Blogs Portugal de um modo facilitado também faz parte do leque de serviços desta rede. E, no final, tem uma ferramenta que lhe permite verificar os dados referentes às suas acções em tempo real.

 

Blogs de Portugal e de Outros Países

O Blogs Portugal começou por ser desenvolvido em Portugal por uma pequena equipa, da qual também faziam parte bloggers. A partir das necessidades próprias da blogosfera nasceu esta plataforma tecnológica para satisfazer uma falha desse universo. Mas hoje este projecto já se expandiu a alguns países da América do Sul como Brasil, México, Colômbia, Chile e Argentina. Blogs Portugal deixou de ser apenas um directório nacional de blogs e tornou-se uma plataforma, que une criadores de conteúdos e marcas, e que é representada em diversos mercados além fronteiras.

 

Em Contacto

Conhecias a história de sucesso do Blogs Portugal? E sabes de outras plataformas bem sucedidas na blogosfera portuguesa que mereçam estar em destaque? Envia-me uma mensagem, que irei alegrar-me de contar com a tua participação.