Criar um Blog

Maria Gonçalves e Bárbara Bação, duas bloggers de sucesso no panorama português, criaram um projecto para apoiar bloggers e influenciadores digitais na estratégia a seguir. Tanto Maria como Bárbara formaram-se na área do Marketing e apostaram no universo digital, através do Oh Maria! e Living in B’s Shoes respectivamente. Por experiência própria sentiram que em Portugal fazia falta um serviço que oferecesse ajuda não só na criação de um blog, mas também nas diferentes fases do seu desenvolvimento. E daí nasceu Criar um Blog.

 

As áreas de intervenção actuais

Numa página em que o branco predomina, com um apontamento suave de verde, abrem a esperança a quem queira entrar na blogosfera ou que se encontre estagnado nela. Dos serviços do Criar um Blog destacam-se o agenciamento, formação e coaching. No site do projecto encontra-se um blog integrado com conteúdo gratuito útil para bloggers e também artigos pagos, nomeadamente entrevistas a bloggers com experiência.

 

As assinaturas disponíveis do serviço

Ainda na página online do projecto tem-se acesso a uma área de conta que permite gerir os conteúdos agregados ao pacote que se assinou. Para quem escolheu o Básico as ofertas são uma newsletter semanal e workshops para membros. Já o Premium Mensal tem mais ainda conteúdo premium, exercício semanal e correcção, reunião e live mensal dos influenciadores e apoio em tempo real num grupo do Facebook. Por fim a assinatura do Premium Anual permite ainda, para além das ofertas anteriores, receber Descontos em Workshops, ter a primeira de sessão de coaching gratuita e apresentar logotipo do seu projecto no website do Criar um Blog.

 

Futuras Actividades

Criar um Blog nasceu há um mês e não tem parado. E continuará assim com workshops já agendados para Março e Abril, entre eles e directamente relacionado com blogging: Coaching Intensivo – criar o teu primeiro blog, Blogging para Iniciantes, Como ganhar dinheiro com um blog e SEO para blogs – nível I. A estas formações juntam-se ainda Como crescer no Instagram e Networking, relação com as marcas e responsabilidade social.

 

Em Contacto

Dá a tua opinião acerca deste tipo de projectos na blogosfera. Tens algum a sugerir para os próximos destaques?