Empreendedora.Eu

Liliana Dias e Susana Metzger, duas mulheres empreendedoras, juntaram-se para inspirar o universo feminino a tomar a iniciativa de realizar os seus sonhos. Com o projecto podcast permitem que todas as semanas cheguem novos conteúdos úteis para mulheres que querem fazer acontecer nas suas vidas. E, claro, as convidadas também são mulheres empreendedoras de sucesso, que se sentem motivadas a partilhar o seu conhecimento com o público da Empreendedora.Eu.

 

Do Convite à Acção

Esta plataforma de recursos para quem quer empreender nasceu na passagem de ano de 2016/17, a qual as autoras passaram juntas. Susana Metzger lançou o desafio a Liliana Dias e esta, apesar da sua pouca ligação à área da comunicação de digital media, aceitou. Liliana, formada em psicologia e recursos humanos, apresenta-se como uma pessoa focada em soluções e com prazer em realizar. Já Susana, com formação na área da psicologia organizacional, comunicação e marketing, revela-se uma mente criativa e inovadora, com fascínio pelo mundo tecnológico. Apesar de Susana estar a viver entre a Suíça e Portugal, e Liliana encontrar-se em terras lusas, o projecto avançou, encontrando-se no seu segundo ano.

 

Mulheres Influentes, Histórias Fascinantes

O cerne do projecto é o podcast. É através dele que querem levar conteúdo de qualidade aos seguidores da Empreendedora.Eu. E esta qualidade não se prende apenas com questões técnicas, como também com as convidadas que apresentam todas as semanas. Em cada episódio aborda-se um tema, sobre o qual uma mulher influente do panorama português partilha o seu conhecimento e experiência. A primeira série dedicou-se a como ir de uma ideia até ao primeiro cliente. A série que está no ar debruça-se sobre o mundo digital. A blogger Catarina Beato, do Dias de uma Princesa foi uma das convidadas. Também Paula Cordeiro, autora do podcast Urbanista, esteve presente num dos últimos episódios da segunda série.

 

Na Senda da Excelência

As fundadoras do Empreendedora.Eu têm vindo a aperfeiçoar o seu trabalho a cada episódio. Desde o primeiro episódio a 19 de Outubro de 2017 até agora tem sido uma caminhada para a excelência. Apesar do formato entrevista manter-se ao longo das séries, a técnica veio a ser melhorada, assim como a voz na distribuição de conteúdos, a tecnologia utilizada na gravação e edição do material áudio. Mas, não só. A estratégia de comunicação e divulgação do podcast também foi aprimorada.

 

Podem conhecer este projecto também nas redes sociais do Instagram e do Facebook.

 

Em Contacto

Já conhecias este projecto no feminino? Vale a pena ouvires os diferentes episódios, podes crescer muito como pessoa e empreendedora.