Influencer pt

Actualmente no mundo digital cresce a influência de figuras que se destacam pelas suas qualidades enquanto comunicadoras. Uma jovem que se torna chef de cozinha porque começou a partilhar as suas receitas e inspirou milhares de seguidores. Uma mãe que escreve sobre o seu dia a dia e leva a centenas e centenas de outras mães a interagir com ela, desabafando, ou perguntando por conselhos. Uma personal trainer que começou a publicar os seus vídeos de exercícios e agora tem uma legião de fãs, que seguem o seu canal. Uma menina que gostava de maquilhagem e roupas, e que partilhou esse prazer através de um blogger, e tornou-se uma referência no panorama da moda, cosmética e lifestyle.

 

De Boca em Boca

Foi dentro deste espírito que nasceu um projecto chamado Influencer.pt. Ainda numa fase inicial, e sem grande divulgação da sua proposta, e já conta com mais de 350 influencers nacionais em carteira, alguns dos quais já se pode conhecer através da sua página no Instagram. Esta plataforma também já recebeu a atenção de marcas e empresas que procuram os seus serviços para se destacarem no mercado Português. “Acreditamos que o word of mouth é a base de qualquer tipo de campanha de marketing, por isso tirar partido do online tem que ser o grande foco das empresas que querem conquistar e manter clientes.”,  avança João de Oliveira, contactado pelo Blogging Mood.

 

Com o Que se Pode Contar

A Influencer.pt apresenta-se como uma consultora digital, que faz uso da sua rede de contactos, conhecimentos e especialidade, para colocar em contacto os influencers e as empresas. Aqueles que pretendem que a sua marca, o seu produto ou o seu serviço, seja elemento de uma campanha de influencer marketing podem contactá-los, pois do outro lado a Influencer.pt tem talentos digitais com largas comunidades de seguidores, às quais os mesmos podem chegar de diversas formas. Esta plataforma tem como pretensão dar resposta às necessidades dos seus clientes também na gestão dos social media. Em breve poderemos ter acesso ao blog da Influencer.pt, “onde será discutido o assunto de influencer marketing e pontos relacionados com marketing digital”, desvenda-nos João de Oliveira.

 

Já estão Abertas as Inscrições

Se quiseres inscrever-te como influencer já o podes fazer através de um formulário, no qual existe uma definição do tipo de influencer que és: Nano Influencer – 500 a 10k de seguidores; Micro Influencer – 10K a 100k de seguidores; Middle Influencer – 100k a 500k de seguidores; Macro Influencer – 500k a 1M de seguidores e Celebrities – A partir de 1M de seguidores. Para além de identificares qual o tipo de influencer és, ainda existe os campos a serem preenchidos com o endereço nas redes sociais, bem como a categoria do perfil em que te inseres.

 

Em Contacto

Já conhecias este projecto ? Se conheces alguma plataforma semelhante, partilha comigo. Tens alguma sugestão, para um próximo destaque? Ela é muito bem vinda.