Mulheres à Obra

Camila Rodrigues e Carla Alexandra Lopes, duas desconhecidas, juntaram-se numa iniciativa que tem o nome de Mulheres à Obra, através de contactos pela internet. Se Carla tinha um trabalho fixo e com boas perspectivas, já Camila conhecia bem o que era a precaridade laboral. Apesar das circunstâncias profissionais diferentes, ambas sentiram o desejo de partilhar com outras mulheres o poder do empreendedorismo no feminino. E com a plataforma que hoje gerem, pretendem fazer levantar “Uma Nova Geração de Mulheres Empreendedoras” quer em Portugal como no mundo.

 

Da Ideia à Acção

Este projecto começou em Março de 2017, quando criaram o grupo no Facebook “Mães à Obra, chegando a várias mulheres com interesse e desejo de encontrar uma realização profissional de acordo com as suas condições de mulheres, mães e esposas, e os seus talentos e gostos pessoais. Algum tempo depois o grupo alterou o seu nome para o actual: Mulheres à Obra, já que essa vontade de procurar uma profissão ou negócio concordante com o seu estilo de vida e habilidades pessoais não era apenas um desejo de mulher de família, mas das mulheres em geral. Todos os dias juntam-se novos membros a este grupo, trazendo consigo ideias, negócios e perspectivas novas.

 

Como Resposta às Necessidades

A riqueza das publicações permitiu conteúdo para o aparecimento do Portal com o mesmo nome. As bases do mesmo encontram-se fundadas nas necessidades que foram surgindo nas conversas diárias do grupo. Com o Portal Mulheres à Obra pretende-se que a mulher empreendedora tenha facilidade de acesso a recursos essenciais para se desenvolver como tal. No site pode-se encontrar informações úteis, como ofertas de formação, quer para quem está a começar do zero, ou deseja expandir o seu projecto.

 

Nas Redes Sociais

No fecho deste artigo encontravam-se registadas no grupo Mulheres à Obra 55 543 mulheres. Também no Facebook pode-se seguir a página do projecto Mulheres à Obra, e ficar a par das novidades desta iniciativa no feminino. Isto mesmo que seja homem, pois aqui também são bem vindos. Para além disso também estão presentes no Instagram e no You Tube, onde se encontra hospedado este vídeo de apresentação:

 

Em Contacto

Mulheres à Obra é um portal cheio de oportunidades para ti. E podes participar nele, acrescentando-lhe valor. Sabias?