Nomadismo Digital Portugal

Krystel Leal, uma jovem portuguesa que cresceu na Margem Sul do Tejo, criou um projecto digital que vai além fronteiras. Nomadismo Digital Portugal é uma plataforma onde actualmente pode-se encontrar informação acerca de trabalho remoto. Nasceu da experiência pessoal da autora e dessa verificar que não existiam muitos conteúdos nesta área em língua portuguesa. Começou por ser um blog, mas hoje em dia apresenta-se como um site agregador de conteúdos neste domínio, quer assinado pela sua autora, como pode convidados. Krystel, 26 anos, estudou em Paris e mora há mais de um ano na Califórnia.

 

O Percurso de Experiência e Conhecimento

Durante mais de um ano a trabalhar remotamente a part-time, Krystel decidiu, em Fevereiro de 2016, tornar-se freelancer nesta área a full-time. Foi nesse momento que criou o blog, no qual partilhou os conhecimentos e experiência que já havia adquirido. Com a evolução do mesmo passou não só a apresentar posts sobre o assunto, como artigos técnicos, ebooks e serviços de consultoria individual e personalizada. Pretende com o conteúdo produzido chegar a todas as pessoas, estejam elas a iniciar a sua actividade ou a progredir no seu trabalho.

 

Os Destinatários da Plataforma

A autora do Nomadismo Digital Portugal pensa nas pessoas que procuram uma alternativa ao trabalho típico das 9 às 6. Por isso apresenta soluções para que queira empreender num projecto digital profissional. Isso significa tanto ter um blog, uma loja online ou produtos digitais, como trabalhar como freelancer ou ser prestador de serviços. Nesse mesmo sentido, nos próximos meses, irá realizar cursos e webinares regulares.
O Nomadismo Digital Portugal encontra-se no seu próprio endereço: Nomadismodigital.pt, mas também no Instagram, YouTube e Facebook.

 

Em Contacto

Se quiseres fazer parte dos destaques dos próximos meses, submete uma mensagem no formulário abaixo. Terei todo o prazer em receber a tua sugestão.